top of page
  • ziedemasiherpie

Download Boss ME 80 Patches: Os melhores efeitos para a sua guitarra



- O que são patches e como funcionam na ME-80? - Quais são os benefícios de criar seus próprios patches e baixar patches do BOSS TONE CENTRAL? Como criar seus próprios patches na ME-80 - Como selecionar um patch que você deseja editar - Como ativar ou desativar as categorias de efeitos desejadas - Como ajustar os parâmetros de efeito usando os botões giratórios - Como salvar seu patch editado em um local de usuário Como baixar e instalar patches do BOSS TONE CENTRAL - O que é BOSS TONE CENTRAL e que tipo de patches você pode encontrar lá? - Como instalar o driver e o software BOSS TONE STUDIO no seu computador - Como conectar sua ME-80 ao seu computador via USB - Como importar patches do BOSS TONE CENTRAL para a sua ME-80 Como encontrar os melhores patches para diferentes gêneros - Quais são alguns dos fatores que influenciam o tom de um patch, como tipo de amplificador, efeitos, EQ, etc.? - Como usar o afinador, o looper de frase e o pedal de expressão integrados do ME-80 para aprimorar sua performance - Como navegar e pesquisar patches por gênero, artista ou palavra-chave no BOSS TONE CENTRAL - Como visualizar e comparar patches antes de baixá-los Conclusão - Resuma os pontos principais do artigo - Incentive o leitor a experimentar seus próprios patches e explorar novos sons - Forneça alguns links e recursos para aprendizado adicional ## Artigo com formatação HTML Como criar seus próprios patches para o pedal multiefeitos de guitarra BOSS ME-80




Se você é um guitarrista que adora experimentar diferentes sons e efeitos, pode se interessar pelo pedal multiefeitos para guitarra BOSS ME-80. Este dispositivo compacto e versátil permite que você acesse um mundo de ótimos timbres, desde os clássicos pedais BOSS até os mais recentes efeitos MDP.Você também pode personalizar seu som criando seus próprios patches ou baixar patches do BOSS TONE CENTRAL, uma biblioteca on-line gratuita de sons prontos para shows criados pelos melhores guitarristas profissionais. Neste artigo, mostrarei como criar, editar e salvar seus próprios patches na ME-80, bem como baixar e instalar patches do BOSS TONE CENTRAL. Também darei algumas dicas sobre como encontrar os melhores patches para diferentes gêneros e estilos de música. Vamos começar!


Como criar seus próprios patches na ME-80




Um patch é uma combinação de ajustes que definem o som da sua guitarra no ME-80. Cada patch consiste em oito categorias de efeitos: Preamp, EQ/FX2, Reverb, Comp/FX1, OD/DS, Modulation, Delay e Pedal FX. Você pode ativar ou desativar cada categoria de efeito com um pedal e ajustar os parâmetros de efeito com botões dedicados. O ME-80 tem 36 locais de usuário onde você pode armazenar seus próprios patches, bem como 36 locais predefinidos onde você pode recuperar patches feitos de fábrica. Veja como criar seu próprio patch na ME-80:




download boss me 80 patches





  • Selecione um patch que deseja editar. Você pode usar um dos patches predefinidos como ponto de partida ou começar do zero com um patch vazio. Para selecionar um patch, pressione os pedais BANK para cima ou para baixo e então pressione um dos pedais 1-4.



  • Pressione e solte o botão EDITAR. O display mostrará "Ed", indicando que você está no modo de edição.



  • Pressione os pedais para ligar ou desligar as categorias de efeito desejadas. Os LEDs acenderão quando o efeito estiver ativado. Por exemplo, se você quiser adicionar um efeito de atraso, pressione o pedal DELAY (4) para que seu LED acenda.



  • Gire os botões para ajustar os parâmetros do efeito conforme desejado. Cada categoria de efeito possui quatro botões giratórios que controlam diferentes parâmetros. Por exemplo, se você ativou o efeito de atraso, pode usar o botão E.LEVEL para definir o volume do atraso, o botão FEEDBACK para definir o número de repetições, o botão TIME para definir o tempo de atraso e o botão TYPE para selecionar o tipo de atraso (analógico, fita, modulado, etc.).



  • Repita as etapas 3 e 4 para qualquer outra categoria de efeito que deseja usar ou modificar. Você também pode usar o pedal EXP para controlar o volume, wah ou outros efeitos.



  • Quando estiver satisfeito com seu patch, pressione e segure o botão WRITE. O visor piscará e mostrará a localização do usuário onde você pode salvar seu patch.



  • Use os pedais BANK up ou down e os pedais 1-4 para selecionar o local do usuário onde deseja salvar seu patch. Tenha cuidado para não sobrescrever nenhum patch existente que deseja manter.



  • Pressione e segure o botão WRITE novamente para confirmar. O display mostrará "Wr", indicando que seu patch foi salvo.



Parabéns! Você acaba de criar seu próprio patch na ME-80. Agora você pode recuperá-lo a qualquer momento selecionando sua localização de usuário. Você também pode criar mais patches seguindo as mesmas etapas.


Como baixar e instalar patches do BOSS TONE CENTRAL




Se você deseja expandir ainda mais sua paleta sonora, pode baixar e instalar patches do BOSS TONE CENTRAL, uma biblioteca on-line gratuita de sons prontos para shows criados pelos melhores guitarristas profissionais. O BOSS TONE CENTRAL oferece centenas de patches para diferentes gêneros e estilos de música, bem como sons característicos de artistas famosos. Você também pode encontrar patches que emulam pedais e amplificadores BOSS clássicos. Para baixar e instalar patches do BOSS TONE CENTRAL, você precisará de um computador com conexão à internet, um cabo USB e o software BOSS TONE STUDIO. Veja como fazer:



  • Vá para e selecione ME-80 na lista de produtos. Você verá uma lista de patches disponíveis para o ME-80.



  • Clique no patch que deseja baixar. Você verá uma descrição do patch, bem como uma demonstração em vídeo ou áudio dele.



  • Clique no botão DOWNLOAD e salve o arquivo patch (.tsl) em seu computador.



  • Baixe e instale o driver e o software BOSS TONE STUDIO para ME-80 de . Siga as instruções no site para concluir a instalação.



  • Conecte sua ME-80 ao seu computador via USB. Certifique-se de que seu ME-80 esteja ligado e que seu computador o reconheça.



  • Inicie o software BOSS TONE STUDIO no seu computador. Você verá uma interface gráfica do seu ME-80 em sua tela.



  • Clique na guia BIBLIOTECÁRIO na parte superior da tela. Você verá uma lista de localizações de usuários em seu ME-80 no lado esquerdo e uma lista de localizações de bibliotecas em seu computador no lado direito.



  • Arraste e solte o arquivo patch (.tsl) que você baixou do BOSS TONE CENTRAL em um dos locais da biblioteca em seu computador.



  • Arraste e solte o patch de um dos locais da biblioteca em seu computador para um dos locais do usuário em seu ME-80. Tenha cuidado para não sobrescrever nenhum patch existente que deseja manter.



  • Clique no botão ESCREVER na parte inferior da tela para confirmar. O patch será transferido do seu computador para o seu ME-80.



É isso! Você acabou de baixar e instalar um patch do BOSS TONE CENTRAL em seu ME-80. Agora você pode recuperá-lo a qualquer momento selecionando sua localização de usuário. Você também pode baixar mais patches seguindo as mesmas etapas.


Como encontrar os melhores patches para diferentes gêneros




O ME-80 oferece uma ampla gama de tons para diferentes gêneros e estilos de música, desde rock, blues, metal, jazz, country, funk, pop e muito mais. Quer você queira tocar sons limpos, crocantes, distorcidos ou ambientes, você pode encontrar um patch que atenda às suas necessidades. No entanto, encontrar o melhor patch para um gênero específico pode ser um desafio, especialmente se você não estiver familiarizado com a forma como diferentes efeitos e configurações afetam seu tom. Aqui estão algumas dicas sobre como encontrar os melhores patches para diferentes gêneros na ME-80:



  • Pense nos fatores que influenciam o timbre de um patch, como o tipo de amplificador, os efeitos, o EQ, o volume, o ganho, etc.Por exemplo, se você deseja reproduzir um som de rock, pode usar um tipo de amplificador de alto ganho, um efeito de distorção ou overdrive, um equalizador de reforço médio, um volume alto e um ganho moderado. Se você deseja reproduzir um som de jazz, pode usar um tipo de amplificador limpo ou de baixo ganho, um chorus ou efeito de reverberação, um equalizador plano ou escavado, um volume baixo e um ganho baixo.



  • Use o afinador, o looper de frase e o pedal de expressão integrados do ME-80 para aprimorar sua performance. O afinador permite afinar sua guitarra com rapidez e precisão. O looper de frase permite gravar e fazer overdub de até 38 segundos de sua execução, o que é ótimo para praticar, improvisar ou criar camadas de som. O pedal de expressão permite controlar o volume, wah ou outros efeitos com o pé.



  • Navegue e pesquise patches por gênero, artista ou palavra-chave no BOSS TONE CENTRAL. Você pode encontrar patches projetados para gêneros musicais específicos, como rock, blues, metal, jazz, country, funk, pop, etc. Você também pode encontrar patches inspirados em guitarristas famosos, como Eric Clapton, Jimi Hendrix, Slash, Eddie Van Halen, etc.



  • Visualize e compare os patches antes de baixá-los. Você pode ouvir os demos de áudio ou vídeo dos patches no BOSS TONE CENTRAL para ter uma ideia de como eles soam. Você também pode compará-los com seus próprios patches ou outros patches em seu ME-80, alternando entre eles. Isso ajudará você a decidir quais patches você gosta e quais você não gosta.



Seguindo essas dicas, você pode encontrar os melhores patches para diferentes gêneros na ME-80. Claro, você também pode ajustar e modificar qualquer patch para se adequar ao seu gosto e preferência pessoal. O ME-80 lhe dá liberdade e flexibilidade para criar seus próprios sons únicos.


Conclusão




O BOSS ME-80 é um pedal multi-efeitos de guitarra poderoso e versátil que permite acessar um mundo de ótimos timbres.Você pode criar seus próprios patches editando e salvando as configurações de efeito no ME-80. Você também pode baixar e instalar patches do BOSS TONE CENTRAL, uma biblioteca on-line gratuita de sons prontos para shows criados pelos melhores guitarristas profissionais. Você também pode encontrar os melhores patches para diferentes gêneros e estilos de música considerando os fatores que influenciam o timbre de um patch, usando os recursos integrados do ME-80 para melhorar sua performance, navegando e procurando patches por gênero, artista ou palavra-chave no BOSS TONE CENTRAL, e visualizando e comparando os patches antes de baixá-los. Ao fazer isso, você pode explorar sua criatividade e personalizar seu som com o ME-80.


Espero que este artigo tenha sido útil e informativo para você. Se você tiver alguma dúvida ou comentário sobre como criar seus próprios patches para o pedal multiefeitos de guitarra BOSS ME-80, sinta-se à vontade para deixá-los abaixo. Eu adoraria ouvir de você. Feliz jogando!


perguntas frequentes





Como redefinir meu ME-80 para as configurações de fábrica?


  • Para redefinir seu ME-80 para as configurações de fábrica, pressione e segure ambos os pedais BANK enquanto liga o instrumento. O visor mostrará "FA", indicando que todas as localizações do usuário foram restauradas para as configurações de fábrica.



Como faço para atualizar o firmware do meu ME-80?


  • Para atualizar o firmware do seu ME-80, baixe o arquivo de firmware mais recente (.bin) de . Conecte sua ME-80 ao seu computador via USB. Inicie o software BOSS TONE STUDIO no seu computador. Clique na guia SISTEMA na parte superior da tela. Clique no botão ATUALIZAR na parte inferior da tela. Selecione o arquivo de firmware (.bin) que você baixou e clique em OK. Siga as instruções na tela para concluir a atualização.



Como faço backup dos meus patches no meu computador?


  • Para fazer backup de seus patches em seu computador, conecte seu ME-80 ao seu computador via USB. Inicie o software BOSS TONE STUDIO no seu computador. Clique na guia BIBLIOTECÁRIO na parte superior da tela.Clique no botão BACKUP na parte inferior da tela. Selecione uma pasta onde deseja salvar seus patches e clique em OK. O software fará backup de todos os locais de usuário em seu computador.



Como faço para restaurar meus patches do meu computador?


  • Para restaurar seus patches do seu computador, conecte seu ME-80 ao seu computador via USB. Inicie o software BOSS TONE STUDIO no seu computador. Clique na guia BIBLIOTECÁRIO na parte superior da tela. Clique no botão RESTAURAR na parte inferior da tela. Selecione a pasta onde você salvou seus patches e clique em OK. O software irá restaurar todas as suas localizações de usuário do seu computador.



Como compartilho meus patches com outros usuários do ME-80?


  • Para compartilhar seus patches com outros usuários do ME-80, você pode usar o software BOSS TONE STUDIO para exportar e importar patches como arquivos .tsl. Você também pode usar o site BOSS TONE CENTRAL para fazer upload e download de patches como arquivos .tsl. Você também pode usar uma unidade flash USB para copiar e colar patches como arquivos .tsl.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page